Casamento Muçulmano...

Aqui há uns dias atrás fui jantar com um amigo meu que se diz muçulmano. Com a minha curiosidade ao máximo pedi-lhe que me explicasse como funcionavam as coisas na religião dele.

Optou por explicar-me o casamento e é mais ou menos assim:
Depois de convertida à religião dele - não aprufundou sobre o que era necessário para que isso acontecesse - o pai dele viria falar com o meu pai e pedir-lhe a minha mão em casamento.
Logo aqui começavamos a ter problemas, não me parece que o meu pai desse uma resposta adequada a esta pergunta.

Em caso de resposta afirmativa, os nossos pais negociariam o dote. Por outras palavras o valor que o meu pai teria de pagar para que eu me casasse com ele.
Vamos de mal a pior, estou mesmo a ver o meu pai a pagar qualquer coisa... Sem dúvida que iria regatear o dote, mas daí a realmente pagar alguma coisa... Ainda por cima para que a princesa se casasse...

Depois de tudo isto marcava-se a data, realizava-se o casamento e depois de casada teria de deixar de trabalhar e dedicar-me à familia e ao lar. Teria direito a um cartão de crédito para ir às compras e gastar dinheiro.
Esta parte certamente tem as suas vantagens... Mas qual seria o limite no cartão de crédito? E eu deixar de trabalhar para ser uma fada do lar?

A questão que se impõe é: Será que seria um bom negócio?

O que é que acham?

Comentários