#verao2016

As férias são sempre um drama para mim... Podiam dizer que tudo é um drama para mim (o que não é verdade), mas eu diria que as férias são o derradeiro drama da minha vida!

Estes últimos anos as férias foram sempre o confronto com os projetos falhados, com a vida de mãe-sozinha, com a fracasso na procura do meu lobo-mais-ou-menos-mau ou de um príncipe-pouco-encantado, que viesse feliz e contente por passar duas semanas na praia ou noutro sítio qualquer e que aturasse (sempre de sorriso na cara) as minhas exigências, manias e nhonhices... 
As férias têm sido o catalisador anual de todo o processo de aceitar e incorporar que, embora não fosse aquilo que sonhei, embora cheia de imperfeições, esta é a vida que tenho para viver.

O drama começa sempre que chega o mail a pedir que sejam marcadas as férias, e me dou conta que estou sozinha nessa decisão, não preciso de falar com ninguém para marcar os dias. Adio o mais que posso, como se por magia naquelas semanas se pudesse materializar alguém na minha vida...
Mas há prazos a cumprir e as férias acabam marcadas, sempre com o sentir de que os dias serão o penoso confrontar com as coisas que menos me agradam.

Depois chegam as ditas cujas.

Este ano não planei nada, não marquei hotel, não comprei viagens. Chegou o dia e não sabia o que havia de fazer... e não é que a magia aconteceu.

Descobri que afinal tenho amigos maravilhosos que não se importam de partilhar os dias de férias da familia deles com a minha familia-de-dois. E que até podemos ser uma família-que-escolhi quase perfeita.

Descobri que quando não planeio a vida acontece. O universo encarrega-se de fazer aparecer as pessoas certas que enchem os meus dias de felicidade, magia, amor...

O que é a vida se não amor?


Comentários