O sol que se põe...

O sol que se põe volta amanhã...

photo by Miguel Gomes





O ano começou cheio de planos, e eu cheia de certezas-incertas e sonhos-sonhados-acordada, escrevi num papel (em vários para ser honesta), os meus planos para o ano de 2016.

Aos poucos, um a um, aqueles itens de uma lista bonita, escrita com letra muito desenhada, na mesa da cozinha, com um chá a acompanhar… aos poucos, esses itens foram sendo derrubados com passos de dança inesperados. Por mais que tentasse, não era eu que conduzia essa dança, e apenas tinha de rodopiar tal como me comandavam.

Voltei a fazer a lista, num gesto desesperado e irracional de crer que se escrevesse tudo direitinho num papel as coisas acabariam por aparecer, tal como eu queria que fosse, exatamente como tinha imaginado…

Acabou por não ser assim, e as voltas e reviravoltas foram mostrando que os sonhos por vezes são sonhos e que são bonitos por serem assim, indizíveis, irrealizáveis, impossíveis… Foi preciso aprender a deixar-me ir, aproveitar os rodopios e apreciar o som daquela música que eu não escolhi.

Mas, às vezes, e só às vezes, os sonhos que sonhámos tornam-se realidade em tardes outono vestidas de verão, porque afinal “pensava que gostava de viajar sozinho porque nunca tinha viajado contigo”.

Comentários